Curso de Teologia e Vida Cristã

Há mais de 19 anos experimentando a transformação de Deus

ANOS DE HISTÓRIA

São mais de 20 anos trabalhando com escolas de ensino presencial, como o CPP (Curso de Preparação Profética) e a Escola de Precursores.

ALUNOS CONVERGÊNCIA

Milhares de pessoas já passaram pela Escola Convergência, entre nossos Cursos de Teologia e Cursos Rápidos.

PAÍSES

Estamos em muitos países, com alunos brasileiros espalhados pelo mundo ou alunos de fala hispânica alcançados da nossa Escola em espanhol.

Movimento Convergência

Nós do Movimento Convergência temos, há mais de 19 anos, experimentado a transformação e crescimento de centenas de pessoas que passaram por nossas escolas e cursos que acontecem na cidade de Monte Mor, São Paulo. E foi nesse contexto que enxergamos a necessidade de potencializar a divulgação do conhecimento da Palavra de Deus.

Assim iniciamos a Escola Convergência de Teologia & Vida Cristã. Uma escola que nasceu para facilitar o acesso ao conhecimento da Palavra de Deus e auxiliar pessoas em qualquer circunstância utilizando a metodologia EAD (ensino a distância).

Nosso maior objetivo

É que você, em qualquer lugar e em qualquer momento de sua vida, continue caminhando nessa incrível jornada de conhecer a Deus e seu plano. Por isso, oferecemos um curso onde você pode contar com ensino que valoriza as Escrituras em primeiro lugar, com fundamentação teológica, sem perder de vista a importância da vida devocional e do relacionamento pessoal com Deus.

Nossa missão

É oferecer a todos os cristãos uma oportunidade de crescimento através de uma experiência de aprendizado das Escrituras que contempla, de forma integral e transformadora, as várias esferas da teologia e dos desafios da vida cristã, através da metodologia de ensino a distância.

Nossos valores

(Nossos Pilares de Fé)
Primazia das Escrituras

As Escrituras Sagradas é nosso maior valor tendo posição de primazia na busca de nosso conhecimento de Deus.

Relevância da igreja na história e na vida cristã

Acreditamos na igreja como instituição histórica e consideramos essencial que todo cristão esteja vinculado a uma igreja local para um bom desenvolvimento e maturidade cristã.

Catolicidade

Valorizamos a universalidade da fé cristã e ansiamos pela unidade do Corpo de Cristo em meio à diversidade histórica e diferentes confessionalidades cristãs.

Entendimento da posição irrevogável de Israel no plano de Deus

Acreditamos que Deus irá cumprir literal e cabalmente suas promessas para Abraão e Davi, estabelecendo o reino de Israel em Jerusalém no futuro e salvando os judeus de acordo com a promessa em Romanos 11.

Busca constante pela presença de Deus

É parte de nossa agenda a busca constante pela presença de Deus, através da oração e de uma cultura e estilo de vida de santidade que hospeda a Sua presença.

Honra à tradição e ao legado das gerações

Cremos que Deus é soberano sobre a história guiando os passos de sua igreja e por isso “subimos nos ombros dos gigantes” que vieram antes de nós para entendermos melhor as Escrituras.

Entendimento profético dos tempos

Assim como todos os cristãos na história, a volta de Cristo e a vinda do Reino é a esperança que fundamenta nosso estilo de vida hoje. Nossos olhos permanecem voltados para este dia.

Diretores da Escola Convergência

CAROL BAZZO

Diretora Executiva

É formada em Jornalismo e trabalha como professora de História da Igreja no CPP Monte Mor. Atualmente faz mestrado em Teologia Histórica no Centro de Pós Graduação Andrew Jumper com estudos focados em Jonathan Edwards. Além disso, se dedica aos estudos sobre feminilidade e cosmovisão cristã e junto com seu esposo, Angelo Bazzo, se dedicam a Igreja Cristã Convergência, em Monte Mor/SP.

HARLINDO SOUZA

Diretor Acadêmico

Atua no ministério de ensino há mais de 10 anos, servindo ao CPP e à igreja brasileira. É um dos pastores da Igreja Convergência, na cidade de Monte Mor/SP. Atualmente está plantando uma igreja com apoio da rede Atos 29. Faz parte do ministério Impacto, cooperando com ensino, supervisão e apoio a igrejas e pastores. Está também ligado ao Four12, movimento que dá apoio à Igrejas, com sede na África do Sul.

VALTER LEITE

CEO

Cientista da Computação por formação, pós-graduado em Gestão Estratégica, já atuou como Empresário e Diretor de grandes Empresas de Tecnologia, além de ministrar aulas em graduação e pós-graduação. Atua como Consultor para empresas e startups. É professor no CPP em Monte Mor/SP, Conselheiro na Igreja Cristã Convergência e Diretor do Movimento Convergência e Convergência Records.

DOUTRINA & DEVOÇÃO

Curso de Teologia EAD – Doutrina e Devoção com 2 anos de duração, formado por 32 matérias que lhe darão uma visão bastante abrangente do Evangelho e um conteúdo teológico diversificado para uma boa formação cristã.

ESCOLA DE PREGADORES

Curso de Teologia EAD – Escola de Pregadores com duração total de 1 ano e com objetivo em auxiliar na formação e aprimoramento na preparação de sermões, pregação e estudo das escrituras.

CURSOS RÁPIDOS

Curso de Teologia EAD – Cursos Rápidos com assuntos específicos, e temas teológicos diversos, onde você adquire todo o material de uma só vez e estuda da forma que desejar.

Faça sua Pré-matrícula e receba um cupom com 10% de desconto:

*Obs: 10% de desconto na matrícula (primeira parcela)