Violência religiosa na Síria
Recentemente a Síria tem sido palco de um grande massacre: forças de segurança do governo sírio contra alauítas. Nesse contexto, cristãos também foram mortos, mas pouco tem se falado quanto a isso.

O principal alvo dos ataques é a etnia alauíta — grupo minoritário xiita ao qual o ex-presidente/ditador Bashar al-Assad pertencia. Em meio aos conflitos político-religiosos e denúncias de extermínio étnico, cristãos também se tornam alvos dos ataques.
Por conta da violência, cultos foram cancelados e muitas pessoas, incluindo cristãos, estão tentando se esconder ou deixar o país.
O cristianismo está sendo derrotado?
A morte de cristãos está relacionada à violência na região e à fé que professam. Mas essa não é uma derrota para o cristianismo, pois “bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus” (Mt 5:10).
O martírio é um momento de triunfo da fé; é quando se tem a coragem de não desistir de Cristo e sofrer a morte como ele sofreu, e, assim como ele ressuscitou, os mortos em Cristo também ressuscitarão e viverão a recompensa da sua fé: a vida eterna com Deus.
Como me envolver?
Não podemos esquecer que nós somos um com os que sofrem. Devemos sempre interceder pelos irmãos que estão sofrendo e desejar a paz.
Ore por:
- Paz na Síria;
- Fortalecimento e demonstrações de fé dos cristãos;
- Conversões em meio aos conflitos;
- Proteção dos cristãos na Síria.
Os primeiros mártires do protestantismo brasileiro
Você sabe quem foram os primeiros cristãos protestantes do Brasil?
Então senta que a gente te conta! Conheça a história dos mártires da Baía de Guanabara ↓
Filho de Crente, Crentinho NÃO É
Muitos pais cristãos acreditam que criar os filhos em um lar temente a Deus já é o suficiente para garantir sua salvação. Afinal, eles crescem ouvindo histórias bíblicas, aprendem sobre Jesus e se comportam bem… Mas será que isso é suficiente?
A Bíblia é clara: “Necessário vos é nascer de novo” (Jo 3:7). Não basta crescer cercado pelo cristianismo – é preciso um encontro real e transformador com Cristo. O novo nascimento não vem pela herança familiar, mas pela obra sobrenatural do Espírito Santo.
💡 Isso nos leva a uma reflexão necessária:
Se apenas Deus pode operar a salvação, qual é o nosso papel?
Nosso papel como pais é pregar o Evangelho.
O Evangelho é o meio pelo qual nossos filhos podem crer, se arrepender e serem salvos. Pregar a verdade de Cristo a eles não é apenas um dever, mas o maior ato de amor que podemos oferecer.
Ore, ensine, viva o Evangelho diante deles. Não confie apenas no ambiente cristão em que vivem – clame a Deus para que transforme seus corações e os leve ao arrependimento genuíno
Você tem o hábito de pregar o evangelho para o(s) seu(s) filho(s)?
Criar filhos para Deus exige mais do que boas intenções – exige conhecimento sólido e uma fé vivida na prática. Mas como ensinar aquilo que ainda não compreendemos plenamente?
Matrículas abertas na próxima segunda, dia 17!
No curso Doutrina & Devoção, você não apenas aprende sobre a fé cristã, mas mergulha em uma jornada transformadora que une teologia profunda e vida com Deus. No D&D, você será equipado pra viver e compartilhar o Evangelho.
Para saber mais, clique no banner:


Aprendendo Cosmovisão com As Crônicas de Nárnia
Você já percebeu como diferentes pessoas podem reagir de forma totalmente oposta a uma mesma realidade? O motivo está na cosmovisão de cada um.
Entenda mais sobre esse tema em nosso último vídeo ↓
Nos vemos na próxima, com mais notícias de tudo o que rola por aqui!
Gostou desta edição? Envie pra um amigo.